quarta-feira, 23 de julho De 2025

Luka Modric explica ida ao Milan: “Era meu sonho desde criança, por causa de Boban”

-

Principal reforço do Milan para a temporada 2025/26, Luka Modric falou pela primeira vez como jogador do clube italiano. Em entrevista à Milan TV, o experiente meio-campista croata explicou os motivos que o fizeram escolher o time rossonero após encerrar sua histórica passagem pelo Real Madrid. A decisão, segundo ele, foi movida tanto por razões esportivas quanto por laços afetivos.

— Eu queria continuar na Europa, e na elite do futebol. Eu tive outras ofertas, mas quando o Milan chegou, ficou claro para mim. Eu queria isso desde o início. O Milan é um dos maiores clubes da Europa, e não pode se contentar com mediocridade — declarou Modric, em entrevista à Milan TV.

Contrato, recordes e ídolo de infância

Prestes a completar 40 anos, Modric assinou com o Milan por uma temporada, com opção de renovação por mais uma. Ele chega ao clube italiano após a temporada com mais jogos da carreira: foram 63 partidas pelo Real Madrid em 2024/25.

No total, o croata disputou 597 jogos oficiais pelo clube merengue, marcou 43 gols e conquistou inúmeros títulos. O retrospecto inclui 394 vitórias, 102 empates e 101 derrotas ao longo de sua passagem pela capital espanhola.

Foto: Getty Images

Nascido em Zadar, na Croácia, Modric revelou que seu amor pelo Milan vem de longa data por influência direta de seu ídolo na infância, o ex-meia Zvonimir Boban, que defendeu o clube italiano entre 1991 e 2001 e conquistou nove títulos com a camisa rossonera, incluindo a Champions League de 1993/94.

— Desde que eu era criança, o Milan era o meu time favorito, por causa do meu ídolo Boban. Estou com muita fome de vencer aqui. Temos que mirar os objetivos mais altos: ganhar títulos e competir contra os melhores times do mundo — comentou Modric.

Sem garantias, mas com ambição

A negociação foi conduzida pessoalmente pelo diretor esportivo do Milan, Igli Tare, que viajou à Croácia para apresentar o projeto esportivo ao veterano craque. Segundo fontes ligadas ao clube, a proposta não incluía qualquer garantia de titularidade.

– Eu quero trazer essa minha fome por troféus, ajudar meus colegas de todas as formas, trabalhar duro e conquistar meu espaço na equipe. “

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...