A pouco mais de dois meses do início da temporada 2025/2026 da NBA, Luka Doncic chama a atenção por sua nova forma física. Agora jogador do Los Angeles Lakers, o esloveno tem se dedicado intensamente durante as férias, com treinos diários voltados para ganho de força e agilidade, além de seguir uma dieta regrada e praticar jejum intermitente. A transformação, revelada em entrevista à revista Men’s Health, é uma resposta direta às críticas recebidas por seu desempenho físico na última temporada.
Além de buscar uma melhora atlética, Doncic tenta reencontrar a estabilidade na carreira, abalada após uma conturbada saída do Dallas Mavericks em fevereiro. “Acho que precisava de um novo começo depois de tudo o que aconteceu. Obviamente, tive um pouco mais de tempo do que no ano passado (quando cheguei à final da NBA com os Mavs). Então, deixei o basquete de lado por um mês e foquei em outras coisas. Foi um período muito bom e saudável para mim”, afirmou o jogador em entrevista à YES Network, na última segunda-feira (28).

A declaração foi feita durante uma partida da MLB, entre New York Yankees e Tampa Bay Rays, no Yankee Stadium. Doncic está de volta aos Estados Unidos após uma temporada de descanso e recondicionamento na Croácia, onde iniciou sua preparação física para o novo ciclo.
Mesmo com a temporada da NBA ainda distante, Doncic irá se juntar à seleção eslovena em breve, onde será o principal nome na disputa do EuroBasket, que acontece entre 27 de agosto e 14 de setembro. Ele já conquistou o torneio em 2017, sendo uma das maiores promessas do basquete europeu à época.
No retorno à NBA, o ala-armador buscará se consolidar como líder dos Lakers após a equipe ser eliminada logo na primeira rodada dos playoffs de 2025. Apesar de ter expressado surpresa e frustração com a saída dos Mavericks, Doncic quer virar a página e focar no novo desafio.
“Todo verão eu dou o meu máximo para trabalhar em aspectos diferentes. Mas, é claro, sou muito competitivo. Este verão é um pouco diferente, sabe? Tudo o que aconteceu na última temporada me motiva a me tornar ainda melhor”, concluiu o astro à Men’s Health.