domingo, 26 de outubro De 2025

Malhadinho: O último degrau para ser um desafiante ao título!

-

Depois do revés, Jailton Almeida (#5) encara o respeitado striker Alexander Volkov (#6) no UFC 321, com a missão de estabelecer sua posição como o futuro da categoria peso-pesado brasileira.

Jailton Almeida, top-5 do ranking dos pesos-pesados do UFC, mira recuperação e sonha com uma disputa de cinturão. (Foto: Reprodução/Instagram @malhadinho_ufc)

Mais do que força física, é o estilo de luta que coloca Malhadinho na rota do cinturão. Um estilo de luta que redefine o nível da categoria Peso-Pesado. Ao passo que a divisão é reconhecida pelos nocautes rápidos, Malhadinho é um “estrangulador” que exerce uma dominância assustadora no solo.
O lutador baiano possui o recorde de maior porcentagem de tempo de controle na história da categoria mais temida, alcançando um percentual notável de 84,2%. Sua mudança para a luta agarrada é tão forte que, em suas 22 vitórias na carreira, 13 foram por finalização e 8 por nocaute.

 

Apesar de o Jailton Almeida ter dominado o solo de maneira evidente, sua trajetória crescente no UFC enfrentou seu primeiro revés, destacando a gravidade da situação. Para quem é considerado a maior promessa do país na categoria mais desafiadora do MMA, a luta contra Volkov representa uma chance de redenção, porém também de confirmação. Jailton demonstra que a derrota não afetou sua mentalidade, mas a reforçou. Com a certeza de ser um futuro campeão, o lutador já está organizando seus próximos passos, afirmando que a luta de sábado será seu último desafio. “Estou cada vez mais confiante na minha trocação, no boxe, e vou chegar preparado como se fosse a minha última luta.”

Jailton “Malhadinho” Almeida posa para ensaio antes do UFC 321, em busca de consolidar seu nome entre os grandes do peso-pesado. (Foto: Reprodução/Instagram @malhadinho_ufc)

Com uma visão determinada, ele já se concentra no vencedor da luta principal do UFC 321, manifestando o interesse em lutar contra Tom Aspinall, um lutador para provar que é o melhor. Além disso, o brasileiro destacou que sua experiência enfrentando adversários perigosos como Derrick Lewis e Jairzinho Rozenstruik o torna mais testado do que o próprio Aspinall. Ao encarar o experiente Alexander Volkov, Malhadinho coloca em jogo não só sua colocação no ranking, mas também a chance de que o título peso-pesado volte a ter um campeão brasileiro.

A luta contra Volkov não é apenas mais um combate para Jailton Almeida; é o momento em que toda a sua trajetória, disciplina e estilo único se encontram diante do desafio crucial para conquistar o cinturão. O baiano entra no octógono com confiança, porém repleta de aprendizado: cada derrota, cada treino e cada vitória não apenas ajudaram a moldar o lutador, mas também a construir o homem que se apresenta na jaula. Para os fãs do MMA brasileiro, Malhadinho não é apenas uma promessa, ele é uma fonte de motivação por sua determinação, comprometimento e alegria em levar seu país ao auge da categoria mais temida do mundo.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...