Nesta terça-feira, o Manchester City foi surpreendido pelo Bodo/Glimt, da Noruega, e saiu derrotado por 3 a 1, no Aspmyra Stadion, pela sétima rodada da Liga dos Campeões.
Na etapa inicial o Manchester City teve o domínio nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar boas chances. Até que aos 21 minutos, após contra-ataque, Blomberg disputou no corpo com Khusanov, o jogador do Bodo Glimt ficou no chão, mas se levantou rapidamente e colocou a bola na cabeça de Høgh para marcar o primeiro do jogo.
Apenas dois minutos depois, o marcador foi ampliado. Petter Hauge roubou a bola de Alleyne no círculo central, tocou para Blomberg, que encontrou Høgh. O camisa 9 finalizou colocado, tirando do goleiro Donnarumma, para marcar o segundo dele na partida.

Foto: Getty Images
Na etapa final o Bodo Glimt seguiu pressionando o City, e aos 6 minutos a equipe norueguesa chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Mas aos 12 minutos saiu o terceiro, Hauge avançou, pedalou e bateu de fora da área, no ângulo de Donnarumma. O City descontou dois minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou para Cherki, que finalizou bem, diminuindo o placar para o Manchester City.
O que parecia uma reação, no entanto, foi abaixo aos 16 minutos. Rodri fez falta para matar um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais o Bodo Glimt chegou a acertar a trave, e Hogh fez outro gol aos 18 minutos, mas a arbitragem anulou o gol. O City não teve forças para reagir e os noruegueses administram a vantagem e conquistaram uma vitória histórica.
O Bodo Glimt conquistou sua primeira vitória na história da Champions e sobe para a 27ª posição com 6 pontos, e mantém vivo as chances de entrar entre os 24 que se classificam para o mata-mata.
O Manchester City chega a sua segunda derrota seguida na temporada, e cai para a 7ª posição na fase de liga da Champions e pode cair para a 10ª posição, o próximo compromisso será contra o Wolves, no sábado (24).












