O Orlando Pride, atual campeão da NWSL, começou a temporada de 2025 com tudo. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Gotham FC por 2 a 0 neste domingo, alcançando sua segunda vitória consecutiva e mantendo a liderança do campeonato com seis pontos.
A partida em Nova Jersey contou com a presença de cinco jogadoras brasileiras em campo, com destaque para Marta. A camisa 10 abriu o placar ao converter um pênalti pouco antes do intervalo e teve participação decisiva no primeiro gol do Pride, ao cobrar a falta que resultou no gol contra de Lilly Reale, após desvio de Barbra Banda dentro da área.
Rafaelle e Angelina também foram titulares pelo Orlando Pride, enquanto Gabi Portilho começou jogando pelo Gotham FC e Bruninha entrou no segundo tempo para reforçar a equipe da casa.

O fim de semana foi positivo para outras jogadoras brasileiras na NWSL. No sábado, o Kansas City Current, que conta com Lorena e Debinha, venceu o Washington Spirit por 2 a 0 fora de casa, também somando seis pontos, mas ficando atrás do Orlando Pride no saldo de gols. Lorena se destacou com uma grande defesa no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada.
Debinha, que foi titular pelo KC Current, teve uma atuação ofensiva ativa e quase marcou, acertando o travessão logo no início do jogo. No mesmo dia, Aline Gomes balançou as redes pelo North Carolina Courage, mas sua equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelo Seattle Reign.
Na Europa, as brasileiras também tiveram um final de semana de destaque às vésperas da convocação da seleção, que será anunciada na quarta-feira. Na Espanha, Gio Queiroz e Luany marcaram na vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 sobre a Real Sociedad. Além disso, Antônia e Yasmim foram titulares no primeiro triunfo do Real Madrid sobre o Barcelona na história do clássico feminino, vencendo por 3 a 1.
Já na Inglaterra, Kerolin marcou seu segundo gol com a camisa do Manchester City, mas viu sua equipe ser superada pelo Chelsea, que venceu por 2 a 1 de virada.
Na França, a zagueira Tarciane segue ganhando espaço no Lyon. Ela entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Saint-Étienne e ajudou o time a manter a liderança do Campeonato Francês.