O volante venezuelano José Martínez ainda não se reapresentou no CT Dr Joaquim Grava em 2026. O jogador do Corinthians se encontra na Venezuela para resolver trâmites burocráticos referente à reemissão do passaporte e tem causado incômodo no clube.
Esta não é a primeira vez que Martínez demora mais do que o esperado para se reapresentar no Corinthians. Em outubro do ano passado, ele faltou a seis treinos do time antes de um clássico contra o Santos e recebeu uma multa.
O atleta já se atrasou em representações outras duas vezes. Em ambos os casos, no entanto, o executivo de futebol na época Fabinho Soldado conseguiu manter sigilo.
Corinthians estuda punição
Irritada com a situação, a diretoria do Corinthians estuda uma nova penalização a José Martínez. O clube avalia possíveis penas por meio de seu departamento jurídico e cogita aplicar a ‘maior punição possível’ permitida pela lei, ou seja, o valor correspondente a cerca de 40% dos vencimentos do jogador.
O técnico do Timão já admite puni-lo desportivamente, colocando Martínez no fim da fila na disputa por uma vaga na equipe.
“Essa situação que aconteceu, ele [Martínez] tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo para que ele possa ter a confiança de poder retornar à sua melhor condição”, disse Dorival na última entrevista coletiva.
Martínez informou a diretoria do Corinthians que se reapresentaria nesta segunda-feira. No entanto, o atleta não apareceu no CT Joaquim Grava.
Portanto, ainda que o jogador se reapresente nos próximos dias, o clube mantém a intenção de puni-lo. Durante o período de ausência, a comissão técnica do Timão enviou um plano de atividades ao volante para que ele mantivesse a forma física.
O Corinthians está na 7ª posição da tabela geral da primeira fase do Paulistão com 4 pontos, a próxima partida do Timão será o clássico contra o Santos, na quinta-feira (22).












