Matheus Cunha decide, e Manchester United vence o Arsenal e entra no G-4 do Campeonato Inglês

Com gol de Matheus Cunha o Manchester United vence o Arsenal em pleno Emirates Stadium por 3 a 2, e emenda a segunda vitória seguida no comando de Michael Carrick

-

O Manchester United conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Arsenal neste domingo (25), no Emirates Stadium, pela 23ª rodada da Premier League.

No primeiro tempo o Arsenal começou a partida com muito volume e impondo pressão no Manchester United, o Arsenal quase abriu o placar com Zubimendi, após cobrança de falta, mas o goleiro Lammens fez um milagre. Aos 28 minutos, Saka fez boa jogada pela direita e tocou para Odegaard, que finalizou com desvio em Lisandro Martinez, para abrir o placar para os Gunners. Aos 36 minutos, Zubimendi tentou fazer um recuo, mas errou o passe, a bola sobrou para Mbuemo, que driblou o goleiro e mandou para o gol vazio, deixando tudo igual no placar.

Na etapa final o Manchester United começou da melhor maneira possível, aos cinco minutos, Bruno Fernandes fez boa jogada e tocou para Dorgu, o ponta esquerdo soltou uma bomba de fora da área para marcar um golaço, virando a partida para os Red Devils. O Arsenal teve muitas dificuldades para criar no segundo tempo, e só foi criar uma boa oportunidade aos 37 minutos, Saka recebeu pela direita e bateu no canto de Lammens, que espalmou e a bola foi para escanteio, no escanteio o goleiro dos Red Devils saiu mal e Mikel Merino empurrou para o gol vazio, empatando a partida novamente.

Mas aos 41 minutos, Mainoo fez boa jogada pelo meio e tocou para Matheus Cunha, o meia brasileiro recebeu, cortou para direita e acertou um chute indefensável para David Raya, colocando o Manchester United na frente do placar, o Arsenal até tentou uma pressão no final, mas sem perigo.

Matheus Cunha saiu do banco e decidiu a partida para o Manchester United, marcando o terceiro gol da vitória do United pra cima do Arsenal.
Foto: Dylan Martinez/ REUTERS

O Arsenal sofre a sua primeira derrota em casa na temporada, mas segue na liderança da Premier League com 50 pontos, porém vê a distância para o vice-líder Manchester City cair para quatro pontos, o próximo compromisso será pela Champions contra o Kairat, na quarta-feira (28).

O Manchester United chega a seis jogos de invencibilidade na Premier League e a segunda vitória em dois jogos no comando de Michael Carrick, os Red Devils sobem para a 4ª posição com 38 pontos, o próximo compromisso será contra o Fulham, no domingo (01/02).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile