O meio-campista Maurício, do Palmeiras, poderá defender a Seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 2026. Em decisão homologada pela Fifa em 9 de fevereiro, o meio-campista conseguiu se naturalizar paraguaio.
O pai do atleta tem nacionalidade paraguaia e isso facilitou o processo. O camisa 18 passou a adolescência no país e já vinha considerando a possibilidade há alguns anos.
O meio-campista de 24 anos poderá ser convocado pelo Paraguai já na Data Fifa de março e, consequentemente, pode disputar a Copa do Mundo. Mauricio pode encontrar Gustavo Gómez e Ramón Sosa, companheiros de Palmeiras, na seleção.
Paraguai na Copa do Mundo
Esta será a primeira participação do Paraguai em uma Copa do Mundo em 16 anos. A última vez que a “Albirroja” disputou o Mundial foi em 2010, na África do Sul, quando acabou eliminada nas quartas de final após perder para a Espanha, que viria a ser campeã da competição.
Após ficar de fora das edições de 2014, 2018 e 2022, o Paraguai conquistou sua vaga para a Copa de 2026 ao encerrar as Eliminatórias Sul-Americanas na sexta posição. E estará no grupo D com Estados Unidos, Austrália e uma das seleções que se classificarão da repescagem europeia, os países que disputam esse última vaga são Turquia, Eslováquia, Romênia e Kosovo.
Na atual temporada, Mauricio fez seis jogos, anotou dois gols e deu uma assistência. No Palmeiras desde 2024, já disputou 81 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 12 assistências.












