Verstappen vence com tranquilidade em Baku e se coloca como postulante ao título.
Em corrida realizada nas ruas de Baku, nesta manhã (20), Max Verstappen não dá chances para os rivais, vence pela quarta vez na temporada e se aproxima na briga pelo título após péssima corrida dos líderes Piastri e Norris. George Russell, com uma forte gripe, e Carlos Sainz, em sua melhor corrida no ano, completam o pódio.

Na primeira volta da corrida Oscar Piastri largou mal, e na curva 5 bateu sua McLaren e precisando abandonar a corrida, o que abriu caminho para o seu rival direto, Lando Norris, diminuir a vantagem, que poderia ser de até 6 pontos, mas o britânico não conseguiu se impor e ficou preso atrás da Ferrari de Charles Leclerc na primeira metade da corrida, e da Red Bull de Yuki Tsunoda na segunda metade, finalizando apenas na sétima colocação, e tirando 6 pontos de vantagem.
Max Verstappen, por sua vez, conseguiu uma vitória brilhante, conquistando o sexto “Grand Chelem” (Largar de primeiro, liderar todas as voltas, fazer a volta mais rápida e vencer a corrida) na carreira e ficando apenas 2 atrás de Jim Clark, que detém o recorde, com 8 no total. O neerlandês volta a sonhar com o título, após os principais rivais terem péssimos resultados, desistência de Piastri e sétima posição de Norris, e viu a diferença para o líder sair de 94 para 69 pontos. Ainda é muito difícil, mas o piloto da Red Bull ainda pode brigar pelo título nas últimas 7 corridas.

Completaram o pódio George Russell e Carlos Sainz.
George Russell: o britânico vem sofrendo de uma forte gripe, que acabou o deixando de fora do dia de entrevistas na quinta-feira, andando pouco nos treinos livres de sexta-feira. Já no sábado conseguiu classificar muito bem, na quinta colocação, e na corrida foi melhor ainda, pulando para a segunda colocação após bom ritmo e boa estratégia da sua equipe.

Carlos Sainz: o espanhol vem de uma temporada muito aquém, e havia conquistado apenas 16 pontos nas primeiras 16 corridas do ano. Já em Baku ele conseguiu uma ótima classificação (contando um pouco com a sorte também), largando da segunda colocação, mantendo um ritmo muito forte, que acabou mantendo os rivais longe e sem grandes ameaças ao seu pódio.
