Entre os GPs de Miami e da Emilia-Romagna da Fórmula 1, Max Verstappen não teve descanso. O piloto holandês viajou para a Alemanha e assumiu o volante da Ferrari 296 GT3 da equipe suíça Emil Frey Racing para participar de testes no famoso Circuito de Nurburgring. Durante essa sessão, que integra as atividades promovidas pela pista, incluindo as 24 Horas de Nurburgring, Verstappen adotou um pseudônimo: “Franz Hermann”.
A informação foi divulgada pelo portal Automotor Und Sport. O teste foi realizado de forma secreta, com restrições para fotógrafos externos e público. Mesmo assim, Verstappen foi visto com a bandeira da Holanda no carro, usando um macacão com a inscrição de sua própria equipe de corrida virtual, além de um capacete com a pintura característica que utiliza na F1.
O veículo pilotado por Max pertence a Thierry Vermeulen, piloto da Emil Frey em competições de Grand Touring, e filho de Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen.

Este foi o primeiro contato de Max com a pista de Nurburgring na vida real. Embora já tenha participado de competições virtuais no circuito Nordschleife, como também é conhecido, o holandês agora tem planos de competir fisicamente na pista. Se os testes forem bem-sucedidos, ele poderá obter uma licença que lhe permitirá competir, inclusive nas 24 Horas de Nurburgring.
“Nurburgring Nordschleife é uma das minhas pistas de corrida favoritas, e espero que, em alguns anos, eu possa competir aqui com um GT3 de verdade”, afirmou Max após um evento virtual, em 2024.
O circuito de Nurburgring recebeu a Fórmula 1 em 41 ocasiões desde 1951, em edições alternadas. Em 2013, sediou pela última vez o GP da Alemanha, que desde então passou a ser realizado no Circuito de Hockenheim.
Em 2020, Nurburgring voltou a ser palco de uma corrida da F1, com o GP de Eifel, vencido por Lewis Hamilton. Foi a última vez que o circuito recebeu uma corrida do campeonato, enquanto Verstappen, que estreou na F1 em 2015, obteve a volta mais rápida da pista e terminou em segundo lugar.