terça-feira, 02 de dezembro De 2025

Maycon se diz aberto a renovação, mas admite que vai deixar o Corinthians

-

O volante Maycon afirmou estar disposto a conversar sobre a renovação de seu contrato com o Corinthians, mas reconheceu que, em algum momento, precisará deixar o clube. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e seu vínculo com o Timão vai até 31 de dezembro deste ano.

— No momento certo, se for da vontade do clube, vamos conversar. Jamais vou fechar as portas. Se eles acharem que há interesse, estarei disposto, mas também sei que, em algum momento, vou ter que ir embora e deixo para a diretoria decidir esse momento — disse Maycon em entrevista na zona mista após a derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogador destacou que ainda não houve conversas formais sobre a renovação e que, se necessário, precisará se preparar para seguir outro caminho:

— Se quiserem conversar, estarei aberto. Se não, tenho que me preparar, porque sei que, em algum momento, vou embora. Fico feliz pela história que construí e estou construindo aqui.

Desde que retornou ao Corinthians em abril de 2022, Maycon já assinou quatro contratos de empréstimo, totalizando 231 partidas pelo clube, sendo 29 nesta temporada.

No início de agosto, o volante chegou a estar próximo de deixar o clube após receber uma proposta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, que agradou ao Shakhtar Donetsk. A diretoria corintiana chegou a cogitar a liberação para enxugar a folha salarial, mas a lesão de André Carrillo e um pedido do técnico Dorival Júnior impediram a transferência antes do fim do contrato.

Com a chegada de Dorival Júnior, Maycon passou de reserva a titular e, após se recuperar de lesão, assumiu também a braçadeira de capitão, mantendo sequência na equipe.

Além de Maycon, outros jogadores têm contrato se encerrando em dezembro: os atacantes Talles Magno e Ángel Romero ainda não iniciaram conversas sobre renovação, enquanto para Fabrízio Angileri já houve abertura de negociações entre a diretoria e o estafe do atleta.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...