O Real Madrid começou a Liga dos Campeões com vitória por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. O destaque foi Kylian Mbappé, que marcou dois gols de pênalti e comandou a virada. Vinícius Júnior iniciou no banco, entrou no segundo tempo e participou do lance que originou a penalidade decisiva, após toque de mão do zagueiro Medina. A equipe espanhola ainda superou a expulsão de Carvajal, pouco antes da virada. O gol do time francês foi marcado por Timothy Weah.
Antes do próximo compromisso europeu, o Real disputa três rodadas do Campeonato Espanhol. Só então viajará até o Cazaquistão para enfrentar o estreante Kairat Almaty, no dia 30. A jornada de 6,4 mil quilômetros será a mais longa da história do clube em jogos da Champions. Na mesma data, o Olympique receberá o Ajax em Marselha.

O início foi de pressão madrilenha, mas um erro de Arda Güler no campo defensivo permitiu a abertura do placar aos 22 minutos. O norte-americano Timothy Weah aproveitou e colocou os franceses na frente. A resposta veio rápido: Rodrygo, substituto de Vinícius, fez grande jogada pela esquerda, sofreu pênalti e Mbappé converteu para empatar aos 28 minutos.
No segundo tempo, o Real perdeu intensidade. O técnico Xabi Alonso então promoveu as entradas de Vini Jr. e Brahim Díaz nos lugares de Rodrygo e do jovem argentino Mastantuono. Atuando pelo lado esquerdo, Vini buscou jogadas individuais e acabou provocando o toque de mão de Medina dentro da área. Mbappé assumiu a cobrança, marcou seu segundo gol e garantiu a virada. O resultado trouxe alívio ao Bernabéu após a expulsão de Carvajal, que acertou uma cabeçada no goleiro Rulli, flagrada pelo VAR.