A McLaren anunciou nesta sexta-feira (9) que vai revelar a pintura do carro para a temporada 2026 da Fórmula 1 no dia 9 de fevereiro, em um evento online que será transmitido diretamente do Bahrein, às 15h (horário de Brasília). A equipe britânica foi a última do grid a confirmar a data de apresentação para o próximo campeonato e também será uma das últimas a mostrar o modelo ao público — a Aston Martin exibirá o AMR26 no mesmo dia.
O lançamento contará com as presenças do CEO Zak Brown, do chefe de equipe Andrea Stella e dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri. Segundo a McLaren, mais detalhes sobre o evento serão divulgados posteriormente. O nome do carro também não foi revelado.
Atual bicampeã do Mundial de Construtores, a equipe papaia entrará no campeonato com a meta de conquistar o tricampeonato consecutivo, algo que não acontece desde o período de domínio no fim dos anos 1980 e início dos 1990.
Além disso, Norris inicia o ano como atual campeão mundial e tenta alcançar o bicampeonato de Pilotos, enquanto Piastri chega consolidado como peça-chave no projeto esportivo da equipe.

Foto: McLaren
O carro de 2026 também simboliza a continuidade do trabalho liderado por Brown e Stella, responsáveis por conduzir a McLaren de volta ao topo após anos de reconstrução, e do projetista-chefe Rob Marshall. Com uma dupla jovem e vencedora, estabilidade técnica e força institucional, a equipe de Woking surge novamente como uma das principais referências do grid no início do novo ciclo da Fórmula 1.
A Fórmula 1 está de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahreinpara mais duas sessões da pré-temporada: de 11 s 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro.












