A McLaren voltou a mostrar força no GP de Singapura nesta sexta-feira, liderando o segundo treino livre da Fórmula 1. Oscar Piastri registrou a melhor volta com 1m30s174, à frente de Isack Hadjar e de Max Verstappen. A sessão, no entanto, foi marcada por uma série de incidentes, incluindo uma batida nos boxes envolvendo Charles Leclerc e Lando Norris. Gabriel Bortoleto terminou em 15º.
O incidente mais comentado envolveu Leclerc e Norris. O monegasco foi liberado da garagem da Ferrari em alta velocidade e atingiu a traseira da McLaren de Norris, a dez minutos do fim do treino. Leclerc agora está sob investigação. Antes disso, George Russell e Liam Lawson também se envolveram em acidentes na pista, que reduziram o tempo de volta dos pilotos.

Gabriel Bortoleto começou a sessão com pneus médios e registrou o oitavo tempo, mas perdeu posições conforme os rivais avançavam. Chegou a cair para 16º e 19º após os acidentes de Russell e Lawson, mas conseguiu subir para 15º ao completar uma volta com pneus macios, mesmo sendo atrapalhado por uma das Alpines na pista.
Durante a parte final do treino, com o horário mais próximo ao da corrida (9h, no horário de Brasília), os pilotos testaram os pneus médios. Kimi Antonelli marcou a melhor volta nesse trecho, mas foi superado por Lando Norris, que rodou na curva 14. Piastri então registrou um giro ainda mais rápido, meio segundo melhor que o do inglês, assumindo a ponta à frente de Lewis Hamilton.
Russell acabou batendo entre as curvas 16 e 17, provocando bandeira vermelha que paralisou o treino entre os minutos 18 e 30. Ao retornarem, Esteban Ocon, com pneus macios, anotou a volta mais rápida. Lawson colidiu na curva 17, danificando o pneu dianteiro direito e precisando estacionar na entrada do pit lane.
Nos minutos finais, Leclerc deixou os boxes em alta velocidade e colidiu com Norris, que acertou o muro do pit lane e precisou trocar o bico da McLaren. Piastri, ainda assim, conseguiu marcar a melhor volta da sessão, à frente de Verstappen. Hadjar superou o holandês nos momentos finais, garantindo o segundo lugar na tabela de tempos.
Resultado do segundo treino livre – GP de Singapura:
Oscar Piastri (McLaren) – 1m30s714
Isack Hadjar (RB) +0s132
Max Verstappen (RBR) +0s143
Fernando Alonso (Aston Martin) +0s163
Lando Norris (McLaren) +0s483
Lance Stroll (Aston Martin) +0s508
Esteban Ocon (Haas) +0s584
Carlos Sainz (Williams) +0s585
Charles Leclerc (Ferrari) +0s752
Lewis Hamilton (Ferrari) +0s777
Yuki Tsunoda (RBR) +0s994
Oliver Bearman (Haas) +0s997
Alexander Albon (Williams) +1s346
Nico Hulkenberg (Sauber) +1s355
Gabriel Bortoleto (Sauber) +1s605
Pierre Gasly (Alpine) +1s744
Liam Lawson (RB) +1s931
Kimi Antonelli (Mercedes) +2s005
Franco Colapinto (Alpine) +2s425
George Russell (Mercedes) +2s517