A McLaren revelou, nesta segunda-feira (09), a pintura do MCL40, carro para a temporada 2026 da Fórmula 1, durante evento no Bahrein. O monoposto já havia aparecido anteriormente nos testes privados de Barcelona, mas sem as cores que serão utilizadas na campanha deste ano.
A escuderia está no país do Oriente Médio para participar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, com início na quarta-feira (11). Campeão pela primeira vez em 2025, Lando Norris esteve na cerimônia de divulgação ao lado de Oscar Piastri, do CEO Zak Brown e do chefe de equipe Andrea Stella.
Assim como nos anos anteriores, a McLaren optou por manter como cor principal o tradicional laranja, o que rendeu ao time o apelido de escuderia papaia. O carro também leva detalhes em preto, especialmente na lateral próximo à cobertura do motor, que ganhou uma faixa mais larga no tom.
Depois de anos se reestruturando com campanhas de meio de tabela, a McLaren chega à 2026 como uma das favoritas ao título pelo desempenho recente. Em 2024, a equipe evoluiu durante a temporada e superou a Ferrari para se tornar campeã de construtores, o que não acontecia desde 1998.
No ano passado, o carro batizado como MCL39 se isolou como a principal força do grid, e a dupla formada por Norris e Piastri venceu 11 das 14 primeiras provas do ano. O desempenho muito superior às demais fez com que a McLaren garantisse o bicampeonato em Singapura, com seis corridas de antecedência.












