De volta ao Corinthians após faltar ao treino da última quarta-feira, o atacante Memphis Depay participou normalmente da atividade desta quinta-feira e treinou entre os titulares do time.
O jogador holandês está nos planos da comissão técnica liderada por Dorival Júnior e, caso não haja imprevistos, deve iniciar a partida contra o RB Bragantino, marcada para domingo, às 19h, pelo Brasileirão.
Antes do início do treino, todo o elenco do Corinthians se reuniu com a comissão técnica e o diretor executivo Fabinho Soldado para uma conversa em campo que durou cerca de meia hora — tempo acima do usual para esse tipo de reunião.

Nesse momento, Memphis, Fabinho e o treinador Dorival Júnior falaram com o grupo. Segundo apurou o ge, o atacante se desculpou pela ausência no treino da quarta-feira e aceitou a aplicação de uma punição financeira pelo episódio.
Antes dessa reunião coletiva, Memphis teve um encontro a portas fechadas com o presidente em exercício, Osmar Stabile, além de Dorival e Fabinho. O conteúdo dessa conversa não foi divulgado oficialmente.
De acordo com o clube, “durante a reunião, o atleta justificou sua ausência e manifestou o desejo de permanecer no Corinthians.”
A polêmica envolvendo Memphis acontece poucos dias após o jogador notificar o clube por uma dívida relacionada a premiações. O Corinthians já pagou parte do valor, mas ainda deve aproximadamente R$ 4,7 milhões ao atacante.
Além disso, nesta semana, o clube atrasou em um dia o pagamento dos salários de jogadores e funcionários. Também efetuou com atraso o pagamento à empresa responsável pela segurança de Memphis no Brasil.