Meninos da Vila goleiam Ferroviária e garantem vaga nas oitavas da Copa São Paulo

Em partida com sabor de revanche, os Meninos da Vila abriram 3 a 0 no primeiro tempo e fecharam o placar em 4 a 1, avançando para enfrentar o Cruzeiro.

412
Meninos da Vila enfrentam o Cruzeiro nas oitavas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Santos goleia Ferroviária por 4 a 1 nesta quarta-feira (14), no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e avança para a próxima fase da Copinha. O Peixe enfrentará o Cruzeiro, ainda sem data definida.

A partida teve gosto de revanche. No ano passado, Santos e Ferroviária também se enfrentaram na terceira fase da Copinha, e a Ferrinha levou a melhor nos pênaltis. Desta vez, os Meninos da Vila não deram chances, abrindo 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Mateus Xavier, Pedro Assis e Nadson. Na etapa final, Kenay marcou mais um para selar a vitória santista por 4 a 1.

Como foi o jogo:

 

Jeferson De Paula/Photo Premium/Gazeta Press

Primeiro tempo

O Santos dominou o primeiro tempo e construiu um placar justo de 3 a 0. Desde o apito inicial, o Peixe pressionou a Ferroviária, impedindo que a equipe adversária criasse oportunidades. Aos 10 minutos, Mateus Xavier abriu o marcador, e o time manteve a intensidade ofensiva. Logo depois, Pedro Assis ampliou, e Nadson fechou a primeira etapa com o terceiro gol, garantindo vantagem confortável para os Meninos da Vila.

Segundo tempo

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com o Santos pressionando e buscando o ataque. Após algumas chances criadas, Kenay marcou o quarto gol em um chute da entrada da área. Com a vantagem de 4 a 0, os Meninos da Vila diminuíram a intensidade, mas seguiram controlando a partida. Nos acréscimos, em uma bola parada, a Ferroviária conseguiu marcar seu gol de honra com Nícolas, fechando o placar em 4 a 1.

FERROVIÁRIA 1 X 4 SANTOS – 3ª FASE DA COPINHA

Local: Estádio Luisão, em São Carlos (SP)
Gols: Mateus Xavier (11’/1ºT) 0x1, Pedro Assis (21’/1ºT) 0x2, Nadson (34’/1ºT) 0x3, Kenay (19’/2ºT) 0x4, Nícolas (45’/2ºT) 1×4
Cartões amarelos: João Ananias, João Victor, Schilling (FER); Matão, Rodrigo Falcão, JP Chermont e Filipe (SAN)
Cartões vermelhos:

Escalações:
Ferroviária: Miguel, João Victor, Tacianelli, Ortega, Matão, Schilling, Nícolas, Valadão, Marco Antônio, Coutinho, Zuccaro. Técnico: Jean Carlo
Santos: Rodrigo Falcão, João Alencar, JP Chermont, Gustavo Henrique, João Ananias, Pepê Firmino, Bernardo, Mateus Xavier, Contreras, Pedro Assis, Nadson. Técnico: Vinícius Marques