Mercedes apresenta o W17, carro da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1

A Mercedes revelou nesta quinta-feira (22) o carro da equipe para a temporada 2026 da F1, e após o lançamento a equipe alemã levou o carro à pista para realizar os primeiros testes.

-

Seguindo a época de lançamentos neste início de ano na Fórmula 1, a quinta-feira (22) reservou a revelação do W17, carro que será utilizado pela Mercedes na temporada 2026. Assim como no ano passado, George Russell e Andrea Kimi Antonelli serão os titulares e terão a missão de reconduzir as Flechas de Prata ao topo da categoria — lugar que não ocupam desde 2021, com o último Mundial de Construtores conquistado até hoje.

Ao contrário da compatriota Audi, que montou todo um evento para revelar ao mundo o R26, a Mercedes optou por divulgar apenas imagens virtuais da pintura do W17. Ou seja, manteve a tendência de não mostrar o carro que realmente vai à pista, mas um modelo padronizado que expõe apenas o layout escolhido para este ano.

Assim como o layout de 2025, a Mercedes optou pelo bico prateado com listras laterais em azul turquesa — a cor da patrocinadora máster, a Petronas — e preto. Já o sidepod ganhou um desenho diferente comparado ao do ano passado, ainda que tenha mantido a gama de cores que tem marcado os carros da equipe de Brackley nos últimos anos. E vista de cima, remete ao logotipo da Adidas, fornecedora de uniformes.

Após lançamento do W17, a Mercedes foi a pista e completou 67 voltas, em atividade onde os dois pilotos George Russell e Kimi Antonelli tiveram a oportunidade de pilotar o carro.
Créditos: The Race

Depois de sofrer na era do efeito solo da Fórmula 1 e passar longe de brigar por títulos, a Mercedes chega a 2026 como uma potencial favorita. Ainda que a ordem de forças não seja conhecida, rumores antigos indicam que a montadora está à frente das outras no desenvolvimento da unidade de potência, que será completamente diferente na próxima temporada e terá importância bem maior da parte elétrica.

A informação de que as Flechas de Prata — assim como a Red Bull, que constrói o motor em parceria com a Ford— encontraram uma brecha no regulamento que permite atingir uma maior taxa de compressão, então, só elevou as expectativas. Vale ressaltar que, na última revolução de motores da Fórmula 1, em 2014, foi justamente a Mercedes que emergiu como força a ser batida, dominando a categoria até 2020.

A Mercedes foi a quintaequipe a lançar a pintura para a temporada 2026 da Fórmula 1. Antes, Haas, Red Bull, Racing Bulls e Audi revelaram os carros, enquanto Ferrarie Alpineserão as próximas. As duas mostrarão os monopostos nesta sexta-feira, fechando os lançamentos de janeiro; em fevereiro, Williams, Cadillac, Aston Martin e McLaren fecham a fila.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile