A Argentina encerrou a temporada com vitória. Nesta sexta-feira, em Luanda, a equipe comandada por Lionel Scaloni venceu a Angola por 2 a 0 em amistoso realizado no Estádio 11 de Novembro. O jogo marcou a celebração dos 50 anos de independência angolana e contou com casa cheia. Messi e Lautaro Martínez foram os protagonistas: o camisa 10 deu a assistência para o primeiro gol e recebeu o passe do atacante da Inter de Milão no segundo.
O primeiro gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após um erro de saída de bola do goleiro Neblú, a Argentina recuperou a posse, e Rodrigo De Paul encontrou Messi pela direita. O capitão colocou Lautaro em profundidade, e o atacante finalizou cruzado para abrir o placar.

Na segunda etapa, aos 36 minutos, foi a vez de Lautaro retribuir. Messi arrancou pela direita, driblou um marcador e tentou levar a jogada adiante, mas acabou desarmado. A bola sobrou para o atacante argentino na entrada da área, que encontrou o camisa 10 livre para ampliar o marcador.
Além do caráter comemorativo, a partida teve cifras milionárias. De acordo com o Sport News Africa, a federação angolana desembolsou 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) para garantir o duelo contra a seleção campeã do mundo e atrair Messi ao país.
A Argentina teve alguns desfalques. Nahuel Molina, Giuliano Simeone e Julián Álvarez ficaram fora do confronto por não terem tomado a vacina contra a febre amarela, exigida para entrar no país. Enzo Fernández, lesionado, também não atuou.












