O México é campeão da Copa Ouro da Concacaf. Neste domingo, a seleção mexicana venceu os Estados Unidos por 2 a 1, de virada, no NRG Stadium, em Houston, e garantiu seu décimo título da competição — o 13º considerando também as conquistas no antigo Campeonato da Concacaf.
Os anfitriões saíram na frente logo aos quatro minutos, com gol do zagueiro Chris Richards, do Crystal Palace. No entanto, os mexicanos reagiram ainda no primeiro tempo: Raúl Jiménez, atacante do Fulham, empatou aos 27. A virada veio na etapa final, aos 32 minutos, com o capitão Edson Álvarez, volante do West Ham, que marcou o gol do título.

Com a realização simultânea da Copa Ouro e da Copa do Mundo de Clubes, ambas nos Estados Unidos, as principais seleções da Concacaf sofreram com desfalques de atletas que estavam com seus clubes no torneio da Fifa.
Pelo México, o técnico Javier Aguirre não pôde contar com nomes como o zagueiro Gerardo Arteaga e o meia Jordi Cortizo, ambos do Monterrey. Já o treinador argentino Mauricio Pochettino teve ainda mais baixas nos Estados Unidos, ficando sem jogadores como Weston McKennie e Timothy Weah (Juventus), Gio Reyna (Borussia Dortmund), Jordan Morris e Jesús Ferreira (Seattle Sounders).
Com a vitória, o México amplia sua hegemonia na região: são agora 13 conquistas continentais, contra sete dos Estados Unidos, todas na era da Copa Ouro, iniciada em 1991.