Michael não é mais jogador do Flamengo. O atacante, de 29 anos, rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube, que tinha duração até o fim de 2028, na manhã desta sexta-feira, e está livre no mercado.
Para sair o acordo da rescisão, Flamengo e Michael entraram em consenso sobre um meio-termo dos valores devidos pelo clube ao atacante, e os dois lados flexibilizaram. Ele tinha um salário considerado alto internamente e que foi um empecilho nas negociações com outros clubes, como por exemplo o Santos.
Apesar de agora estar livre no mercado, Michael decidiu que não fica no Brasil. Ele vai voltar para a Arábia Saudita e definir o seu futuro no país. Lá, a janela fecha na próxima segunda-feira, e três clubes demonstraram interesse: Al Ula, Al Shabab e o Al Taawon.
Michael encerra a sua segunda passagem com a camisa rubro-negra com 46 partidas, seis gols e cinco assistências. Em toda a sua trajetória no clube carioca, foram 151 jogos, com 104 vitórias, 26 empates e 21 derrotas. Onde conquistou 2 Brasileirões, 2 cariocas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, e uma Libertadores.












