O Milan estreou com o pé direito em 2026. Nesta sexta-feira (2/1), em seu primeiro compromisso do ano, o time de Massimiliano Allegri venceu o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, no Unipol Domus, pela abertura da 18ª rodada da Serie A.
O Cagliari começou a partida melhor que o Milan, no primeiro minuto, Palestra foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Aos os 31 minutos, após cruzamento de Esposito, Adopo apareceu sozinho e cabeceou, mas Maignan defendeu sem problemas.
O Milan chegou com perigo pela primeira vez aos 37 minutos, após cruzamento de Saelemaekers, Rafael Leão dividiu a bola com zagueiro e ela passou perto do gol. Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Milan após falta em Loftus-Cheek, mas a marcação foi anulada por um impedimento de Rafael Leão no início da jogada.
Na etapa complementar, o Milan voltou melhor e quase abriu o placar no primeiro minuto, Modric cobrou escanteio e, após bate e rebate, a bola sobrou com Rafael Leão, o português chutou colocado e acertou o travessão. Minutos depois, Saelemaekers cruzou e Loftus-Cheek cabeceou por cima do gol.

Foto: Reprodução/X/Milan
Foi aos quatro minutos que o Milan inaugurou o marcador. Fofana enfiou para Rabiot, que invadiu a grande área e cruzou para trás. A zaga do Cagliari não cortou e a bola ficou nos pés de Rafael Leão, que finalizou forte e estufou as redes. Aos 13 minutos, Bartesaghi cobrou falta direto para o gol e o goleiro Caprile espalmou. O Cagliari precisou se lançar mais ao ataque e acabou oferecendo espaços, o Milan quase ampliou em chute de Pulisic, defendido por Caprille, o goleiro ainda evitou o segundo gol do Milan em cobrança de falta de Modric.
O Cagliari com a derrota segue na 14ª posição com 18 pontos, com uma distância de 6 pontos para o Verona, primeiro time da zona de rebaixamento, o próximo compromisso será contra a Cremonese, na quinta-feira (8).
O Milan com a vitória mantém invencibilidade de 16 jogos na Série A, invicto desde a derrota na primeira rodada contra a Cremonese, e assume a liderança provisória do Campeonato Italiano, a Inter de Milão joga no domingo (4) contra o Bologna e pode voltar a liderança, o próximo compromisso será contra o Genoa, na quinta-feira (8).












