Na condição de mandante, o Milan não saiu do empate por 1 a 1 com o Genoa na tarde desta quinta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.
Na primeira etapa, o Milan começou a partida imprimindo um bom ritmo, deixando o Genoa encurralado em sua defesa, contudo, o Rossonero pecaram no último passe, e não criaram tantas chances. Já aos 28 minutos, Malinovskyi cruzou na medida para Lorenzo Colombo, ativando a lei do ex, marcar o primeiro gol para o Genoa.
O Milan demorou a entrar novamente no jogo, mas perdeu uma chance incrível. Rafael Leão finalizou já na pequena área para boa defesa de Leali. No rebote, Fofana tinha tudo para marcar de cabeça, porém escorregou e deixou escapar o empate.
Na etapa complementar, o Milan voltou mais incisivo, aos 13 minutos, após escanteio Gabbia desviou de cabeça e a bola foi na trave, no rebote Pulisic mandou pra redes, mas a bola pegou no braço do norte-americano, o que invalidou o gol.
No desespero Allegri colocou Fullkrug no jogo e o Milan passou a abusar das bolas áreas, e aos 47 minutos a pressão deu resultado, após escanteio de Modric a bola desviou no caminho e Rafael Leão cabeceou pro gol, sem chances para o goleiro do Genoa. Minutos depois, Bartesaghi comete pênalti, os jogadores do Milan reclamaram muito, e de nada adiantou. No entanto, Stanciu isolou a penalidade e perdeu a chance de garantir os três pontos para o Genoa em pleno San Siro.
O Milan manteve a invencibilidade na Série A, agora são 18 jogos sem perder, porém com esse empate o Rossonero agora fica três pontos atrás da lider Inter de Milão, o próximo compromisso será contra a Fiorentina, no domingo (11).
O Genoa teve a chance de sair com a vitória, porém conquistou um ponto importante na briga contra o rebaixamento, o clube está na 17ª posição com 16 pontos, três a mais que a Fiorentina primeiro time na zona de rebaixamento, o próximo compromisso será contra o Cagliari, na segunda-feira (12).












