Milan sofre, mas vence o Lecce e segue colado na liderança do Campeonato Italiano

Fullkrug sai do banco e marca o gol que garantiu a vitória do Milan por 1 a 0 contra o Lecce e mantém o Milan próximo da liderança da Serie A.

-

No San Siro, o time de Massimiliano Allegri venceu o desesperado Lecce por 1 a 0, neste domingo (18/1), em jogo pela 21ª rodada da Serie A.

O Milan dominou o primeiro tempo, mas novamente enfrentou dificuldade diante de uma defesa fechada. Com Modric no banco de reservas, o time de Massimiliano Allegri sofreu para traduzir a sua posse de bola em construções reais de gols e produziu pouco para impedir o empate zerado antes do intervalo. A melhor chance do primeiro tempo foi do Lecce, após um rápido contra-ataque a bola sobrou para Stulic, mas o atacante finalizou para fora.

Na etapa complementar o Milan voltou mais incisivo e criou boas oportunidades, Ricci, Gabbia, Rabiot e Pulisic tiveram oportunidades, mas pararam no goleiro Falcone. Aos 28 minutos Massimiliano Allegri colocou Fullkrug no lugar de Pulisic, que precisou de apenas três minutos em campo para marcar, após cruzamento de Saelemaekers pela direita, o atacante alemão subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo das redes. O Lecce até tentou fazer uma pressão na reta final, mas não teve inspiração para impedir a vitória rossoneri.

Fullkrug saiu do banco e precisou de apenas três minutos para marcar e garantir a vitória do Milan contra o Lecce.
Foto: Giuseppe Cottini/ AC Milan/ Getty Images

O Milan com a vitória chega 20 jogos de invencibilidade na Série A, e segue na 2ª posição com 46 pontos três pontos a menos que a líder Internazionale, o próximo compromisso será contra a Roma, no domingo (25).

O Lecce com a derrota entra na zona de rebaixamento, a equipe está na 18ª colocação com 17 pontos, mesma quantidade de pontos que a Fiorentina mas fica atrás da Viola nos critérios de desempate, o próximo compromisso será contra a Lazio, no sábado (24).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile