O Milan goleou o Bologna fora de casa, por 3 a 0, nesta terça-feira (3), no Estádio Renato Dall’Ara, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.
Na primeira etapa o Bologna começou melhor, marcando em cima e dificultando o Milan no jogo, os rossoblu criaram as primeiras oportunidades, mas a postura agressiva cedeu espaços pro contra-ataque e o Milan aproveitou, aos 20 minutos, Fofana roubou a bola na intermediária e acionou De Winter, que cruzou e Rabiot ajeitou para Loftus-Cheek marcar, abrindo o placar para o Milan.
O gol deu tranquilidade pro Milan dominar as ações da partida, aos 39 minutos, em bela jogada de Modric, o croata tocou para Nkunku, que invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti, Nkunku foi para a cobrança e com categoria deixou sua marca, ampliando o placar para o Milan.
Na etapa final o Bologna até tentou impor uma pressão, mas aos 3 minutos, após saída errada em cobrança de lateral, Rabiot entrou livre e fuzilou o goleiro Ravaglia, marcando o terceiro gol para o Milan. A equipe do Bologna não conseguiu reagir e o Milan administrou a vantagem e conquistou mais uma vitória no Campeonato Italiano.

Foto: Divulgação/ AC Milan
O Bologna vive um momento ruim na Série A, os rossoblu chegam a sua terceira derrota seguida e cai para a 10ª posição com 30 pontos, o próximo compromisso será contra o Parma, no domingo (8).
O Milan segue a sua incrível sequência invicta na Série A, os rossoneri estão invictos há 21 jogos no Campeonato Italiano, e segue próximo a líder Internazionale, o Milan está na 2ª posição com 50 pontos, cinco pontos a menos que a Inter de Milão, o próximo compromisso será contra o Pisa, na sexta-feira (13).












