O Milan contou com uma grande atuação de Christopher Nkunku para vencer o Hellas Verona, hoje, por 3 a 0, no Estádio San Siro, em Milão, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.
O jogo começou equilibrado, com o time da casa dominando a posse de bola e criando algumas chances perigosas. Ruben Loftus-Cheek quase abriu o placar, mas falhou em finalizar com precisão. O gol só foi sair nos acréscimos da primeira parte, quando Rabiot cabeceou para o segundo poste e Pulisic completou para o gol.
Na etapa complementar, os Rossoneri voltaram de maneira avassaladora, aos três minutos, Nkunku sofre pênalti e ele mesmo converte a penalidade, cinco minutos depois, Modrić finaliza a bola bateu na trave, e no rebote Nkunku empurrou para as redes, marcando o seu segundo gol.

Foto: Piero Cruciatti/ AFP
Até o final, o Milan continuou pressionando, com Lorenzo Montipò evitando o pior. No outro lado, Mike Maignan também teve que intervir algumas vezes, conseguindo manter sua meta intacta.
O Milan assume a liderança provisória do Campeonato italiano com 35 pontos, e aguarda o resultado da Inter contra a Atalanta, para saber se entrará em 2026 na liderança da Serie A, o próximo compromisso será contra o Cagliari, na sexta-feira (02/01).
O Hellas Verona com a derrota perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, a equipe está na 18ª colocação com 12 pontos, dois pontos a menos que o Genoa, primeiro time fora do Z-3, o próximo compromisso será contra o Torino, no domingo (04/01).












