Éder Militão desponta como a principal novidade da seleção brasileira para o amistoso contra Senegal, marcado para este sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. A partida terá transmissão de Globo, sportv e ge tv.
Nos treinos de quarta e quinta-feira, o técnico Carlo Ancelotti posicionou Militão na lateral direita, reforçando o sistema defensivo — setor que, nos compromissos anteriores, vinha sendo ocupado por jogadores de características mais ofensivas, como Vanderson, Wesley, Vitinho e Paulo Henrique.

A equipe testada pelo treinador manteve a estrutura da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, no mês passado, mas com duas alterações: Ederson retorna ao gol, e Alex Sandro reassume a lateral esquerda. Caso não haja mudanças de última hora, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.
Ancelotti também aproveitou os treinamentos para avaliar outras opções. Wesley e Caio Henrique foram testados pelas laterais, enquanto João Pedro entrou na vaga de Matheus Cunha em parte das atividades.
A sessão desta quinta-feira contou ainda com a presença de Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal visitou os ex-companheiros e continua em fase final de recuperação após cirurgia no joelho realizada em janeiro.
A Seleção Brasileira encerra a preparação nesta sexta-feira, com treino no próprio Emirates Stadium. Após o duelo contra Senegal, o time fecha o calendário de 2025 enfrentando a Tunísia, na próxima terça-feira, em Lille, na França.












