Na tarde desse sábado (1º de novembro) a seleção feminina de Minas Gerais conquistou o titulo inédito da Taça das Favelas, o Troféu Marina Soares (homenagem in memoriam à mãe do idealizador da competição, Celso Athayde) veio nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamenta contra a equipe de Paraíba no Mercado Livre Arena Pacaembu.
Como foi o jogo:
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras de gol. Já na segunda etapa, aos oito minutos, a atacante Pollyana, camisa 8, abriu o placar para o time mineiro. Pouco depois, Williane empatou para a Paraíba. Após o tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
Polly, autora do gol no tempo normal, abriu a série de pênaltis para Minas, com Tamara empatando para a Paraíba. Marcelle colocou Minas novamente à frente, Mag errou a cobrança e, com a batida certeira de Clicie, dona da assistência do jogo, Minas Gerais conquistou a Taça das Favelas 2025

Créditos: Glória Carvalho
A Taça das Favelas 2025, competição realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, reforçou neste ano seu compromisso com a inclusão social e o combate ao racismo. Conhecida como “Favelão”, a competição contou com a campanha “Racismo não é falta, é crime”, que ganhou destaque dentro e fora de campo.
Com exclusividade, nossa equipe de reportagem entrevistou a atacante Pollyana, autora do gol da equipe mineira. A jogadora destacou a importância da competição para as pessoas que vivem nas periferias brasileiras, ressaltando que a Taça das Favelas oferece visibilidade, oportunidades e esperança para jovens talentos que sonham em transformar suas realidades por meio do esporte.
Campanha:
A seleção feminina de Minas Gerais, vice-campeã da Taça das Favelas 2024, voltou a brilhar na temporada 2025, consolidando-se entre as quatro melhores equipes da competição e liderando seu grupo com uma campanha invicta.
Na fase de grupos, Minas venceu o Ceará por 2 a 1 e aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Mato Grosso. Nas quartas de final, superou o Goiás por 2 a 0 e, na semifinal, venceu o São Paulo nos pênaltis por 6 a 5, garantindo vaga na grande final.












