O Mirassol não tomou conhecimento do Santos neste sábado e aplicou uma vitória contundente por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian, todos no segundo tempo, o time do interior paulista foi dominante na maior parte do confronto, fez valer o bom momento na competição e ainda ouviu gritos de “olé” de sua torcida.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 21 pontos e subiu para a 7ª colocação da tabela. Já o Santos estacionou nos 14 pontos, ocupando a 14ª posição, e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento dependendo dos demais resultados.

O primeiro tempo foi de domínio do Mirassol, que só não foi para o intervalo em vantagem graças ao goleiro Gabriel Brazão. O arqueiro santista fez pelo menos três grandes defesas — a primeira logo no primeiro minuto, e a mais impressionante aos 33, ao parar finalização de Lucas Ramon cara a cara. Já o Santos pouco ameaçou: errou muitos passes e não exigiu nenhuma intervenção de Walter na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Peixe até tentou equilibrar as ações, mas foi o Mirassol quem aproveitou melhor suas oportunidades. Aos 23 minutos, Chico da Costa apareceu livre na segunda trave após escanteio cobrado por Danielzinho e, de primeira, abriu o placar. Quatro minutos depois, Reinaldo completou de cabeça o cruzamento de Carlos Eduardo e ampliou. Já nos acréscimos, aos 46, Cristian acertou um lindo chute de fora da área no ângulo, fechando a vitória em grande estilo.

Durante a reta final da partida, com o placar já em 2 a 0, Neymar se irritou com provocações da torcida do Mirassol. O atacante respondeu mostrando o escudo do Santos e fazendo gesto de silêncio para as arquibancadas. Na sequência, ironizou os torcedores adversários com um sinal de “pequeno” com os dedos.
O próximo compromisso do Mirassol será na quarta-feira, às 19h, contra o Ceará, fora de casa. O Santos, por sua vez, receberá o Internacional no mesmo dia, às 21h30, na Vila Belmiro.