Luka Modrić tem novo destino definido: o Milan. A informação foi confirmada por Massimiliano Allegri, técnico da equipe italiana, que afirmou neste sábado que o veterano croata, de 39 anos, será reforço do clube a partir de agosto, logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
— Estamos esperando por Luka Modrić. Ele chegará em agosto. É um jogador importante e extraordinário. Dispensa apresentações — declarou o treinador.

Modrić se despedirá do Real Madrid ao fim do Mundial. O clube merengue está nas semifinais e enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). O vencedor encara Fluminense ou Chelsea na grande final do torneio.
Ídolo incontestável no Santiago Bernabéu, Modrić chegou ao Real Madrid em 2012, vindo do Tottenham. Apesar das desconfianças iniciais, ele se consolidou como um dos grandes nomes da história recente do clube espanhol. Em 13 anos, disputou 590 partidas, marcou 43 gols, deu 90 assistências e levantou 28 troféus — incluindo seis títulos da Champions League.
Além dos títulos e números expressivos, Modrić também foi capitão do time em diversas oportunidades e conquistou o prestigiado prêmio Bola de Ouro em 2018, coroando sua trajetória com a camisa merengue.