A eliminação do São Paulo nas quartas de final da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (25), gerou forte protesto da torcida nos arredores do Morumbis. Após a derrota por 1 a 0 para a LDU, que decretou a queda tricolor no torneio, muros próximos ao estádio foram pichados com frases de crítica à equipe e à diretoria.
Entre os dizeres estavam mensagens como “time pipoqueiro”, além de ataques diretos ao presidente Julio Casares e ao diretor de futebol Carlos Belmonte, com frases como “Fora, Casares” e “Fora, Belmonte”.

Ainda durante o segundo tempo da partida, torcedores já haviam iniciado um coro de xingamentos contra a diretoria. Os jogadores também foram alvos da insatisfação. O atacante Luciano, por exemplo, foi vaiado ao deixar o campo após conceder entrevista.
— Justas (as vaias), porque a expectativa era enorme, nós também tínhamos, eles lotaram o estádio, apoiaram e têm toda a razão em vaiar — declarou o camisa 10 são-paulino.

Com a eliminação confirmada, o São Paulo volta agora suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time retorna a campo na próxima segunda-feira (29), às 20h, novamente no Morumbis, para enfrentar o Ceará no encerramento da 25ª rodada da competição.












