Em uma noite marcada por homenagens a Shai Gilgeous-Alexander — eleito MVP da temporada 2024/25 da NBA , o Oklahoma City Thunder confirmou sua ótima fase e venceu o Minnesota Timberwolves por 118 a 103, no Paycom Center. Com o resultado, o OKC abre 2 a 0 na série da final da Conferência Oeste. O terceiro jogo será no sábado, às 21h30 (de Brasília), no Target Center, em Mineápolis.
Como era de se esperar, o grande nome da noite foi Shai Gilgeous-Alexander, que, muito aplaudido pela torcida, brilhou com 38 pontos. Jalen Williams também teve atuação de destaque, anotando um duplo-duplo com 26 pontos e 10 rebotes. Chet Holmgren contribuiu com mais 22 pontos, ajudando a consolidar a vitória.
Pelo lado dos Timberwolves, Anthony Edwards foi o principal destaque, marcando 32 pontos dez a mais que Jaden McDaniels, segundo maior pontuador da equipe.
O confronto começou equilibrado, com leve vantagem para o Thunder, que fechou o primeiro quarto vencendo por 29 a 25. No início do segundo período, os Wolves reagiram e chegaram a virar, com DiVincenzo colocando 32 a 31 no placar. Mas a resposta do OKC veio rápida: Caruso acertou uma bola que deixou o time na frente por 41 a 37, e a equipe não perdeu mais a liderança, fechando o primeiro tempo em 58 a 50.

No terceiro quarto, o Thunder seguiu dominante, especialmente nas mãos do MVP Shai. Com uma sequência de cestas, ele ampliou a vantagem para 77 a 64 aos nove minutos, incendiando a torcida no Paycom Center. O quarto terminou com o placar elástico de 93 a 71 a favor do OKC.
Com boa margem, o Thunder controlou o jogo no último quarto. Aos cinco minutos, Shai converteu dois lances livres e levou o placar a 100 a 84. Apesar de uma reação dos Wolves nos minutos finais, liderada por Anthony Edwards — que diminuiu a diferença para 107 a 97 aos dez minutos —, a equipe da casa manteve o controle e garantiu a vitória por 118 a 103.
Agora, o Oklahoma City Thunder está a duas vitórias de alcançar as Finais da NBA.