Napoli marca no último minuto, vence o Genoa e segue na briga pela liderança do Campeonato Italiano

Com um a menos, o Napoli marca no último lance e vence o Genoa por 3 a 2, e se mantém na briga pela liderança da Serie A.

-

Na tarde deste sábado, o Napoli venceu o Genoa por 3 a 2, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, no Luigi Ferraris, em Gênova.

A primeira etapa começou da pior maneira possível para o Napoli, logo no primeiro minuto, após falha da defesa do Napoli, Vitinha invadiu a área e foi derrubado por Meret, pênalti para o Genoa, Malinovskyi bateu e marcou, abrindo o placar para o Genoa.

Mas o Napoli não sentiu o gol sofrido e dominou o restante do primeiro tempo, aos 20 minutos, McTominay finalizou de fora da área, o goleiro Bijlow espalmou e Hojlund aproveitou o rebote para empatar o jogo, no minuto seguinte, McTominay arriscou novamente de fora da área, dessa vez sem chances para Bijlow, colocando o Napoli em vantagem no placar.

Na etapa complementar o Genoa voltou melhor, aos 11 minutos, Buongiorno perdeu a bola no meio-campo, Colombo roubou a bola, avançou em velocidade e finalizou dentro da área para marcar o segundo gol do Genoa, deixando tudo igual no placar, a partida ficou muito disputada e com poucas oportunidades, aos 31 minutos, Juan Jesus cometeu falta e recebeu o cartão amarelo, como já tinha sido advertido anteriormente com o cartão, recebeu o cartão vermelho e o Napoli ficou com 10 em campo.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Antonio Vergara invadiu a área e foi derrubado por Cornet, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Napoli, Hojlund bateu, o goleiro Bijlow chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol da sofrida vitória do Napoli.

Hojlund foi o grande destaque da partida, o atacante dinamarquês marcou duas vezes, incluindo o gol de pênalti no último minuto que garantiu a vitória do Napoli sobre o Genoa.
Foto: Isabella Bonotto/ AFP/ Getty Images

O Genoa sofre a sua segunda derrota consecutiva na Série A, e fica estacionada na 14ª posição 23 pontos, cinco pontos a mais que o Lecce primeiro time na zona de rebaixamento, o próximo compromisso será contra a Cremonese, no domingo (15).

O Napoli emenda sua segunda vitória seguida na Série A, e os Azzurri seguem na 3ª posição com 49 pontos, seis pontos a menos que a líder Internazionale que ainda joga na rodada, o próximo compromisso será pela Coppa Itália contra o Como, na terça-feira (10).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile