
Foto: Jogada10
O Napoli foi superado pela Udinese por 1 a 0 em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, no Estádio Bluenergy, em Udine.
A primeira etapa foi de equilíbrio e pouca criatividade, o Napoli buscou iniciativa pelas pontas com Noa Lang e David Neres, os napolitanos finalizaram apenas duas vezes na primeira etapa, já a Udinese também tinha dificuldade para criar, levando perigo somente em finalizações de fora da área.
Na etapa complementar, a Udinese aumentou a intensidade e pressionou o Napoli, aos sete minutos, Keinan Davis marcou para a Udinese, mas em posição irregular, aos 25 minutos Piotrowski interceptou o passe e acionou Zaniolo, que bateu forte e marcou, porém o VAR recomendou a revisão por falta no início da jogada, e o árbitro concordou, anulando mais um gol da Udinese.
Três minutos depois, a Udinese enfim marcou um gol legal, Ekkelenkamp acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Milinkovic-Savic, após o gol o Napoli se lançou ao ataque, mas continuou esbarrando na falta de criatividade, e nos acréscimos ainda teve uma última chance, Lorenzo Lucca se esticou para alcançar um cruzamento na área, mas seu chute bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
A Udinese com essa vitória vai para a 10ª posição com 21 pontos, o próximo compromisso será contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano no domingo (21).
O Napoli perde a chance de assumir a liderança e cai para a 3ª posição com 31 pontos, e equipe de Nápoles irá até a Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Itália, o próximo compromisso será contra o Milan, na quinta-feira (18).












