
Foto: CARLO HERMANN / AFP
Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, na tarde deste domingo (7), o Napoli venceu a Juventus, por 2 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.
O jogo começou intenso, com o Napoli impondo ritmo forte, aos seis minutos, David Neres fez jogada individual pela direita, deixou o marcador para trás e cruzou para Hojlund abrir o placar para o Napoli, a partida ficou mais equilibrada, a vecchia signora tentava responder com Francisco Conceição e Kenan Yildiz, mas pararam na sólida defesa do Napoli.
Na etapa final, a Juventus voltou mais agressiva e dominando as ações, e a pressão deu resultado, aos 14 minutos, McKennie achou Yildiz com espaço, que finalizou com precisão, empatando a partida, a Juve após o gol dominou a partida por alguns minutos, mas o Napoli não se intimidou.
Aos 33 minutos, após outra jogada individual de David Neres, Kalulu afastou mal e a bola sobrou para Hojlund marcar o segundo gol para o Napoli, a Juventus teve uma chance no minuto final, em chute de Edon Zhegrova, mas a finalização foi no meio e o goleiro Vanja Milinkovic-Savic fez a defesa que sacramentou a Vitória do Napoli.
Com a Vitória o Napoli reassume a liderança do Campeonato Italiano com 31 pontos, o próximo compromisso será contra o Benfica, pela Champions League, na quarta-feira (10).
A Juventus segue instável na temporada, e com esse resultado se distancia dos líderes, está na 7ª posição com 23 pontos, o próximo compromisso será contra o Pafos, pela Champions League, na quarta-feira (10).












