Após surpreender na estreia do SP Open ao derrotar Carol Meligeni de virada, a jovem tenista paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, não conseguiu avançar na competição. Nesta quarta-feira, ela enfrentou a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número 2 do torneio e 82ª do ranking mundial, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
Solana Sierra, agora classificada para as quartas de final, enfrentará a britânica Francesca Jones, que eliminou a brasileira Victoria Barros na primeira rodada e venceu a americana Whitney Osuigwe também nesta quarta-feira.
— Foi a minha primeira vez jogando um WTA, então tudo foi muito especial. Ganhar na primeira rodada foi maravilhoso, ainda mais jogando aqui, onde comecei a treinar com meu pai — disse Nauhany Silva.

A partida começou totalmente favorável à argentina, que quebrou o saque de Naná no segundo game, abrindo 2/0. Apesar de algumas tentativas de recuperação da brasileira, Sierra fechou o primeiro set em 6/0.
No segundo set, Naná conseguiu conquistar seu primeiro game e igualou a parcial em 1/1, recebendo aplausos da torcida presente na quadra Maria Esther Bueno. Motivada, a paulista chegou a ter break-point no game seguinte, mas a argentina reagiu, abrindo 2/1 e mantendo o controle do jogo.
Sierra acelerou o ritmo e abriu 3/1, mas Nauhany reagiu, empatou em 3/3 e chegou a virar para 4/3 com sua segunda quebra de saque. O público vibrou com a recuperação, mas a argentina retomou o controle, devolveu a quebra e fechou o set em 6/4, garantindo a classificação às quartas de final.