Neymar não descartou a possibilidade de se aposentar ao final da temporada de 2026. Em entrevista à Cazé TV, o astro do Santos relatou que não planeja o futuro, e que busca viver o dia a dia.
“Vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira [me] aposentar. Não sei. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez, vamos pouco a pouco”, disse o atleta.
O camisa 10 do Peixe estreou na temporada no último domingo (15), na goleada por 6 a 0 do Alvinegro Praiano contra o Velo Clube. Ele veio do banco de reservas e jogou os 45 minutos finais da partida, que ocorreu na Vila Belmiro.
‘Copa do Mundo é um desafio grande’, diz Neymar
Ainda na entrevista, o atacante santista ainda dimensionou o tamanho da temporada de 2026 para ele, para o Santos e para a Seleção Brasileira. Assim sendo, citou a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, que terá início em junho.
Estou vivendo ano a ano agora. Tem esse ano que é muito importante não só para o Santos, mas como para a Seleção Brasileira – é ano de Copa do Mundo -, para mim também. É um desafio muito grande.
Neymar no retorno ao Santos
Em seu retorno ao futebol brasileiro, ocorrido há um ano, Neymar lidou com uma série de lesões, mas conseguiu ajudar o Peixe na luta contra o rebaixamento, com gols e atuações de destaque.
Ao todo, ele jogou 28 jogos em 2025. Ele defendeu as cores do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No Estadual, foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Na Copa do Brasil, caiu diante do CRB, na terceira fase. Já no Brasileirão, terminou na 12ª colocação.
Foram 11 gols marcados e cinco assistências distribuídas em 29 jogos nesta segunda passagem pelo Santos.












