Neymar está a um jogo de encerrar sua missão “no sacrifício” pelo Santos. O atacante tem atuado mesmo convivendo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e apareceu em imagem recente tratando também a coxa direita com gelo. Ainda assim, tem sido titular absoluto e peça-chave na retomada do time na reta final do Brasileirão.
Nas duas últimas partidas, o craque brilhou: marcou quatro gols e distribuiu uma assistência nas vitórias por 3 a 0 sobre Sport e Juventude. Com a sequência positiva, o Santos ficou muito próximo de confirmar sua permanência na Série A.

O momento decisivo ocorre poucos dias antes do fim do contrato de Neymar, válido até 31 de dezembro. A diretoria alvinegra já definiu que só discutirá uma possível renovação após o término do Campeonato Brasileiro. Internamente, a tendência é de permanência caso a permanência na elite seja confirmada matematicamente.
Mesmo assim, sem acerto formalizado, o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pode representar a última partida do ídolo com a camisa alvinegra nesta passagem. As conversas dependerão de ajustes importantes, especialmente em relação ao alto custo mensal do atacante.
— Físico em final de temporada é cansativo, é na raça às vezes, com dores, mas vamos embora, temos mais uma partida. Feliz de fazer os gols e ajudar a equipe. O mais importante é o Santos ganhar os três pontos — declarou Neymar na saída do Alfredo Jaconi, após marcar três gols contra o Juventude.
A expectativa é de que o jogador passe por uma artroscopia no joelho após o fim do Brasileirão. Neymar tem um esgarçamento no menisco e vem atuando com três camadas de proteção na perna esquerda — adesivo para aliviar a dor, faixa e meia de compressão — que ajudam a dar estabilidade durante os jogos.
Se realmente realizar o procedimento cirúrgico, o camisa 10 deverá perder o início da pré-temporada santista caso renove o contrato. O clube ainda avalia duas datas para a reapresentação do elenco: 26 de dezembro ou 3 de janeiro.












