Neymar corrige lesão no menisco em cirurgia e começa processo de reabilitação

Atacante realizou cirurgia no menisco depois de atuar no sacrifício nos últimos jogos do Brasileirão.

-

Neymar passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira (22). O procedimento foi realizado em Belo Horizonte, no Hospital Mater Dei, sob a responsabilidade do médico Rodrigo Lasmar, que também atua na Seleção Brasileira. A intervenção durou cerca de 1h30 e transcorreu com sucesso.

O atacante deve receber alta no início da tarde e iniciará imediatamente o processo de reabilitação, sob a coordenação do fisioterapeuta Rafael Martini. A expectativa é que o retorno aos gramados ocorra em aproximadamente quatro semanas, enquanto o retorno aos treinamentos com carga pode ocorrer em até dez dias.

Neymar ainda não oficializou a renovação de contrato com o Santos, cujo vínculo se encerra ao final do ano. Apesar disso, a tendência é de que o acordo seja prorrogado por pelo menos mais seis meses, período que antecede a pausa para a Copa do Mundo.

Caso a renovação com o Santos seja confirmada, o camisa 10 poderá retornar aos gramados no clássico contra o Corinthians, no dia 22 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, ou na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, marcada para 28 de janeiro, diante da Chapecoense.

Neymar passou por cirurgia na manhã desta segunda (Crédito: Reprodução)

Nota oficial divulgada pelo Santos:

“O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe.

Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem.

Neymar Jr. terá alta no início da tarde de hoje e já inicia seu processo de reabilitação, que será coordenado pelo seu fisioterapeuta Rafael Martini”.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile