No Clássico da Saudade, Santos busca manter invencibilidade sob o comando de Vojvoda

Peixe enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

469

O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (14), às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A bola rola na Arena Barueri, onde Vojvoda busca manter a invencibilidade de oito jogos no comando do Peixe.

As duas equipes chegam embaladas para a segunda rodada do Campeonato Paulista, após vencerem na estreia. O Santos derrotou o Novorizontino de virada, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras superou a Portuguesa.

O Santos chega ao clássico impulsionado por um fator que empolga a torcida: o retorno de Gabriel Barbosa. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, o atacante reestreou pelo Peixe e traz no currículo um histórico de protagonismo contra o Alviverde, sendo presença decisiva em partidas de grande peso.

Gabigol marcou na vitória do Santos contra o Novorizontino
(Crédito: Raul Baretta/SantosFC)Veja mais: 

Gabigol decide, e Santos estreia com vitória sobre o Novorizontino no Paulistão 2026 | UNIÃO SPORTS RADIO

Palmeiras faz jogo seguro e vence a Portuguesa em estreia no Paulistão | UNIÃO SPORTS RADIO

 

Vojvoda terá à disposição o meia Zé Rafael, recuperado de conjuntivite, além de Barreal, que teve a inscrição regularizada no Campeonato Paulista. Em contrapartida, o Santos não contará com Gabriel Bontempo, que segue em tratamento de um edema na coxa esquerda, nem com Tiquinho Soares.

Além das ausências já confirmadas, o Santos novamente não contará com Neymar. O camisa 10 não participou da estreia na temporada e volta a ser desfalque diante do Palmeiras, fora de casa. O atacante segue na fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em 22 de dezembro de 2025.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SANTOS – Campeonato Paulista (2ª rodada)

Data e hora: 14 de janeiro de 2026, às 16h (horário de Brasília)

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

  • Árbitro: João Vitor Gobi
  • Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • VAR: Adriano de Assis Miranda

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven, Fuchs (Murilo), Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Veiga, Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira

SANTOS FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Lautaro Díaz Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda