Lando Norris manteve o domínio no circuito de Yas Marina e voltou a liderar um treino livre da Fórmula 1 em Abu Dhabi. O britânico registrou 1m23s083 e encerrou a penúltima sessão da temporada 2025 na primeira posição, abrindo três décimos sobre Max Verstappen e George Russell. O brasileiro Gabriel Bortoleto também brilhou ao fechar o dia em sexto lugar, apenas quatro décimos mais lento que o tempo do líder.
O terceiro e último treino livre do GP de Abu Dhabi está marcado para este sábado, às 7h30 (de Brasília).
Bortoleto iniciou a atividade utilizando pneus médios e marcou o 12º tempo. Em nova tentativa, avançou para 11º. Somente na parte final da sessão, já com pneus macios, o piloto da Sauber conseguiu extrair o melhor desempenho do carro e subiu para o sexto lugar — ficando a apenas 0s020 de Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe.

Nove pilotos que haviam cedido seus carros para calouros no primeiro treino voltaram à pista na segunda sessão: Esteban Ocon, Pierre Gasly, Oscar Piastri, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, Liam Lawson, Alexander Albon, Fernando Alonso e Lance Stroll.
A atividade começou com Oliver Bearman registrando o melhor tempo com pneus macios. Max Verstappen apareceu logo atrás, a 0s054 do inglês. Em seguida, Isack Hadjar assumiu a liderança temporária, mas Bearman voltou ao topo momentos depois, com Verstappen em segundo. Após cerca de 20 minutos, Norris entrou na disputa e subiu para o terceiro lugar.
Quando as equipes passaram dos pneus médios para os macios, Verstappen assumiu a liderança, seguido de Hulkenberg. Porém, já na parte decisiva da sessão, Norris marcou uma volta dominante e abriu vantagem de três décimos sobre o rival. Russell completou o top 3 ao aparecer entre os mais rápidos pela primeira vez no treino.
Nos minutos finais, os pilotos retornaram aos pneus médios para simular ritmo de corrida, encerrando a preparação para o último treino livre antes da classificação.












