Norris supera Verstappen e lidera primeiro dia dos testes coletivos no Bahrein

Nesta quarta-feira (11) foi realizado o primeiro dos três dias dos testes de pré-temporada no Bahrein, Lando Norris superou Verstappen e marcou o tempo mais rápido do dia, Bortoleto teve sessão sem problemas e foi o 15º

-

Nesta quarta-feira (11), os pilotos da Fórmula 1 voltaram para a pista com seus carros de 2026. Para o primeiro dia dos testes de pré-temporada no Bahrein.

Período da manhã 

No período da manhã, Max Verstappen foi o mais rápido, marcando o tempo de 1min35s433, seguido por Oscar Piastri e George Russell. Com a F1 mudando para novos regulamentos técnicos, esse tempo é cinco segundos e meio mais lento que a pole de Piastri em 2025, de 1min29s841.

Esteban Ocon completou os cinco primeiros para a Haas, com 1m37s169. As equipes ainda não estavam buscando desempenho, o que explica as grandes diferenças entre os carros.

Arvid Lindblad e Carlos Sainz, em sexto e sétimo lugares, foram os que mais rodaram pela Racing Bulls e Williams, com 75 e 77 voltas, respectivamente. Este é um impulso bem-vindo para a Williams, que teve que pular o shakedown de Barcelona há duas semanas devido a atrasos na produção de seu novo carro.

Gabriel Bortoleto ficou em oitavo lugar em um Audi R26 renovado com novos sidepods agressivos. O brasileiro teve uma sessão limpa e sem problemas e completou 49 voltas.

Valtteri Bottas, da Cadillac, e Lance Stroll, da Aston Martin, ficaram em nono e décimo lugar – outros dois carros cujas pinturas foram reveladas recentemente, com a nova criação de Adrian Newey correndo sem pintura em Barcelona devido ao seu atraso.

O A526 da Alpine causou a única bandeira vermelha do dia quando Franco Colapinto parou na pista. Ele ficou em 11º e último lugar com 1m40s330, com o menor número de voltas de todos – 28.

Lando Norris marcou o tempo de 1min34s669 e superou Max Verstappen para liderar o primeiro dia dos testes de pré-temporada no Bahrein.
Foto: Joe Portlock/Getty Images/ Perfil Brasil

Período da tarde 

Max Verstappen passou a maior parte do tempo da segunda sessão de pré-temporada da Fórmula 1 sendo o mais rápido, inclusive superando seu tempo da manhã. No entanto, nas últimas duas horas, Lando Norris superou o holandês marcando o tempo de 1min34s669, um décimo mais rápido que Verstappen, e Leclerc fechou o top 3.

Os carros demoraram um pouco para entrar na pista assim que a bandeira verde foi acionada. Verstappen entrou depois de 20 minutos, dando suas primeiras voltas, seguido logo por Norris e Esteban Ocon

Nas primeiras horas, os pilotos focaram em fazer testes nos carros e não tentar bater os tempos de volta. Inclusive, houve pouca mudança na tabela.

Lance Stroll deu apenas uma volta antes de retornar aos boxes. A Aston Martin informou que encontrou problemas no carro do canadense e, por isso, decidiram ficar fora do período da tarde.

Andrea Kimi Antonelli também teve problemas e perdeu cerca de três horas de pista. A Mercedes identificou problemas enquanto mudavam as configurações de George Russell para o italiano. Antonelli voltou para a pista apenas na última hora da sessão.

Nico Hulkenberg também teve uma breve questão com seu carro, parando na curva 14, causando a única bandeira vermelha da segunda parte do dia. A Audi conseguiu resolver o problema e o alemão foi recolocado na pista, fazendo um total de 79 voltas.

Verstappen terminou a sessão tendo dado mais de 130 voltas. O holandês foi o único a andar pela Red Bull hoje. Quem também andou bastante foi Ocon, que fez o dia completo pela Haas.

Confira a classificação do primeiro dia dos testes de pré-temporada no Bahrein 

Foto: Reprodução/Instagram @f1

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile