Verdão fica duas vezes na frente, mas Tigre busca igualdade na reta final
Tudo igual!
Coritiba e Novorizontino empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa ficou duas vezes na frente do placar com gols de Júnior Brumado, mas o Tigre buscou a igualdade com Thalisson (contra) e Neto Pessoa. O time paulista reassume a liderança da Segundona, enquanto o Verdão fica há oito pontos do G4 da competição nacional.
Elétrico
Coritiba e Novorizontino fizeram o primeiro tempo agitado no Couto Pereira.Os visitantes começaram assustando com Waguininho, após finalização na área para ótima defesa de Morisco. Aos 16, porém, o Coritiba respondeu: Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e Júnior Brumado mandou para o gol. Patrick, de cabeça, acertou a trave para o Tigre, e Brumado quase ampliou aos 34, após finalização na área. O Novorizontino chegou ao empate com Neto Pessoa, aos 39 minutos. No fim, Benevenuto teve boa chance de cabeça, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
A primeira boa chance da segunda etapa foi do Coritiba. Ronier arriscou de fora e exigiu boa defesa de Jordi. No minuto seguinte, Brumado chutou e o goleiro fez mais uma boa defesa. Vini Paulista, aos oito, invadiu a área e chutou rasteiro para mais uma boa intervenção do goleiro. No minuto seguinte, porém, não deu para ele: Bruno Melo cruzou e Brumado finalizou de primeira para o gol. Em desvantagem, o Novorizontino se lançou ao ataque em busca do empate: Neto Pessoa e Pablo Dyego, aos 19 e 24, respectivamente, exigiram boas defesas de Morisco. A pressão surtiu efeito: Rodrigo Soares cruzou e Thalisson Gabriel mandou contra a própria meta. No fim, o Coxa tentou pressionar, empilhou cruzamentos e teve boas chances com Brandão e Vini Paulista, mas faltou inspiração.