Osasco domina o Minas e volta à final da Superliga Feminina após sete anos

-

O Osasco está de volta à final da Superliga Feminina! A equipe paulista não sentiu a pressão da torcida do Minas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e, com uma grande atuação de Natália — eleita a melhor do jogo —, venceu por 3 sets a 0, fechando a série semifinal por 2 a 1 de virada. As parciais foram 25/22, 25/19 e 25/20. Foi a segunda vez na temporada que o Osasco eliminou o Minas, repetindo o feito da semifinal da Copa Brasil, quando acabou campeão.

Agora, o Osasco enfrentará o Sesi-Bauru na grande final, marcada para o feriado de 1º de maio, às 15h45, no ginásio do Ibirapuera.

Esta será a primeira decisão de Superliga do Osasco desde a temporada 2016/17, quando foi vice-campeão diante do Sesc/Rio. O último título da equipe paulista foi conquistado na temporada 2011/12.

O jogo
O Osasco começou a partida abrindo 3 a 0 no placar. Mesmo com o Minas encostando, a equipe paulista voltou a disparar, impulsionada pelo forte bloqueio. O Minas reagiu e chegou a abrir 17 a 12 durante uma passagem de Thaísa pelo saque, mas o Osasco mostrou resiliência: empatou e virou no momento decisivo, fechando o set em 25 a 22.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Club

No segundo set, o Minas seguiu cometendo muitos erros, enquanto o Osasco manteve a consistência e abriu vantagem novamente. Mesmo com tentativas de reação, o time mineiro não conseguiu frear o ritmo das paulistas, que fecharam a parcial por 25 a 19 após um erro de ataque de Pri Daroit.

O terceiro set teve um roteiro semelhante. O saque de Osasco seguiu encaixado, enquanto o Minas acumulava erros, como toques na rede de Thaísa e Peña. Liderado por uma atuação de gala de Natália, o time paulista abriu 20 a 16. O Minas ainda ensaiou uma reação, diminuindo para 20 a 19, mas o Osasco manteve a calma, fechou o set em 25 a 20 e garantiu a vitória por 3 sets a 0.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile