O meia Oscar, de 34 anos, vive um momento delicado na carreira. O jogador do São Paulo passou mal na manhã desta terça-feira (11), durante os exames de pré-temporada realizados no CT da Barra Funda, e foi levado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein após apresentar alterações cardíacas.
De acordo com informações apuradas pelo ge, o atleta realizará novos exames ainda nesta semana e avalia, junto à diretoria tricolor, a possibilidade de uma rescisão amigável de contrato, que vai até dezembro de 2027. Pessoas próximas ao jogador afirmam que a chance de ele se aposentar é grande.
Oscar monitora um problema cardíaco há alguns meses. Em agosto, durante o tratamento de uma fratura em três vértebras sofrida num clássico contra o Corinthians, exames já haviam apontado uma anomalia cardíaca. Na época, após novas avaliações, ele foi liberado para jogar. O meia chegou a comentar com amigos que deixaria o futebol se houvesse qualquer risco, mesmo mínimo, de passar mal em campo.

Na ocasião, o São Paulo informou que o jogador estava clinicamente apto para atuar.
Nesta terça-feira, a equipe médica do Einstein esteve no centro de treinamento para realizar exames de rotina com o elenco. Durante um teste em uma bicicleta ergométrica, Oscar sentiu-se mal e foi atendido de imediato pelos médicos do clube e pelos profissionais do hospital, que acompanhavam as avaliações.
Em nota oficial, o São Paulo confirmou o episódio:
Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”
Antes do problema, Oscar se preparava para retornar aos gramados e reforçar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O meia estava em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afastou das partidas contra Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.
Na última sexta-feira (8), o clube divulgou boletim informando que o jogador seguia em tratamento, realizando exercícios neuromusculares e trabalhos com bola. Havia expectativa de que ele voltasse a treinar normalmente nesta semana.
As lesões, porém, têm sido um obstáculo na trajetória do meia desde o retorno ao Morumbis. Depois de se recuperar da fratura nas vértebras que o deixou fora por três meses, Oscar voltou a sentir dores na panturrilha e não atua desde o dia 19 de julho, justamente contra o Corinthians.
Desde que retornou ao São Paulo, o camisa 11 disputou 21 partidas, marcou dois gols e enfrentou quatro problemas físicos nesta temporada: duas lesões na coxa esquerda, uma fratura nas vértebras e a atual lesão na panturrilha.
Contratado no fim de 2024, Oscar tem vínculo com o Tricolor até 2027, mas seu futuro agora depende dos resultados dos exames cardíacos.












