O meia Oscar sofreu uma contusão na panturrilha esquerda e será novamente desfalque pelo São Paulo. O jogador sentiu dores no último sábado e passou por exames de imagem que confirmaram a lesão, mantendo-o afastado das atividades do clube.
Recuperado recentemente de uma fratura em três vértebras, Oscar já havia ficado no banco de reservas nas partidas contra Fortaleza e Palmeiras, mas não entrou em campo. O meio-campista não disputa uma partida desde 19 de julho, quando se lesionou no confronto diante do Corinthians. Desde seu retorno ao Tricolor, ele participou de 21 jogos e marcou dois gols.

Enquanto isso, o atacante Gonzalo Tapia, que esteve com a seleção chilena na Data Fifa, se reapresentou no CT da Barra Funda e ficará à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 19h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Tapia foi titular na vitória do Chile por 2 a 1 sobre o Peru, na última sexta-feira, na Rússia, e deu assistência para um dos gols da equipe.
Com os desfalques no ataque, Tapia ganhou mais espaço no Tricolor e foi titular nas últimas duas partidas do São Paulo pelo Brasileirão, contra Fortaleza e Palmeiras.
O São Paulo ocupa atualmente a oitava colocação na tabela, com 38 pontos, cinco a menos que o Bahia, sexto colocado, e busca a vitória contra o Grêmio para se aproximar do G-6 e garantir vaga na Libertadores de 2026.