Luka Dončić já chegou a Los Angeles para finalizar uma das transferências mais impactantes da história da NBA, mas muitos ainda estão processando a notícia, como o pai do astro esloveno, Sasa Dončić, que criticou duramente a escolha do Dallas Mavericks e afirmou que seu filho “não merecia isso”.
Em entrevista a uma emissora da Eslovênia, Sasa afirmou que a saída de Luka de Dallas, da maneira como ocorreu, foi uma injustiça. A partir de agora, Luka vestirá a camisa dos Lakers.
“Com essa troca, a hipocrisia da direção dos Mavericks me machuca pessoalmente. Acho que Luka absolutamente não merecia isso”, disse Sasa.
Ele destacou o quanto Luka se dedicou à franquia texana:
“Sei o quanto ele se sacrificou. Luka sempre respeitou Dallas. Ele respeitava toda a cidade, ajudava crianças e nunca se esquivou de ir a hospitais ou eventos de caridade. Ele jogou 100 partidas na última temporada, com cerca de 40 minutos por jogo, sendo constantemente marcado por dois jogadores… Sinto que isso é realmente injusto de certas pessoas de Dallas.”
Por fim, Sasa Dončić expressou sua confiança de que a troca será benéfica para seu filho e compartilhou o que espera de Luka com as cores dos Lakers:
“Mudar nunca é fácil, ainda mais de forma tão rápida. O tempo dirá, mas tenho certeza de que isso será bom para ele.”
“Luka não perdeu nada com essa troca. Ele está indo para Los Angeles. A cidade é maravilhosa, e a tradição no basquete é incrível. Sabemos que os Lakers tiveram Magic, Kobe, Shaq, Kareem… muitos superastros. Só vejo coisas positivas por vir.”