
Imagem: Alexandre Schneider/ Getty Images
O Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (18) a contratação definitiva do zagueiro Bruno Fuchs. O defensor, que pertence ao Atlético-MG, atuou pelo Verdão durante a temporada de 2025 por empréstimo e agora assinou vínculo em definitivo válido até o fim de 2029.
Rapidamente identificado com o clube, o camisa três foi peça importante ao longo do ano. Ao todo, Bruno Fuchs disputou 44 partidas na temporada, sendo 31 como titular, e marcou três gols. O desempenho consistente fez com que o jogador encerrasse o ano com o maior índice de vitórias do elenco, alcançando 70% de resultados positivos.
“Era uma meta pessoal durante o ano: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora para 2026 espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo” – disse o jogador ao site do clube.
– Me adaptei muito bem, o próprio grupo ajuda com a adaptação seja rápida. A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo, me ajudou quando eu precisei e eu tento da melhor forma retribuir dentro de campo. Sem contar a energia que a torcida passa.
– Chegamos perto de três títulos. Infelizmente, não conseguimos ser campeões, mas mostramos que temos um time forte e que ano que vem estaremos de novo brigando.
O jogador de 26 anos também foi utilizado como primeiro volante. A polivalência dos atletas é vista com bons olhos pela comissão técnica de Abel Ferreira.
O Atlético-MG recebeu Caio Paulista na troca por empréstimo de Fuchs, mas não vai ficar com o lateral-esquerdo. O Palmeiras procura um novo clube para o ex-São Paulo.












