O Palmeiras se despediu nesta sexta-feira (23) do uruguaio Facundo Tores, que atuou por apenas uma temporada no clube. O atacante de 25 anos foi negociado com o Austin FC, da MLS, dos Estados Unidos, que pagará aproximadamente 9,5 milhões de dólares (R$ 51 milhões) pelo atleta.
Passagem abaixo
Apesar de ter sido contratado por um alto valor (R$ 72 milhões), Facundo Torres deixou a desejar com a camisa do Palmeiras. Em 2025, o uruguaio entrou em campo 61 vezes, marcou dez gols e distribuiu quatro assistências. Após a saída, o clube publicou em suas redes sociais um vídeo agradecendo o jogador pelos serviços prestados.
A saída de Facundo Torres pode significar novos reforços para o Palmeiras. Além de liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, a compensação financeira pode ser o fator que permitirá ao clube contratar mais um atleta nesta janela de transferências.
Torres voltará à MLS, liga na qual atuou entre 2022 e 2024, pelo Orlando City. Facundo Torres se destacou nos Estados Unidos, marcando 47 gols e distribuindo 19 assistências ao longo de 121 jogos pelo Orlando City. Suas boas atuações o levaram à seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo de 2022.












