Palmeiras aplica sua maior goleada na história da Copinha e encaminha vaga para a segunda fase

Com show de Eduardo e Sorriso o Palmeiras goleou o Batalhão por 9 a 0 e encaminha vaga para a segunda fase da Copinha

-

Após estrear na Copinha 2026 com vitória sobre o Monte Roraima, o Palmeiras não mostrou piedade contra o Batalhão-TO, nesta quinta-feira (8), e enfiou 9 a 0 no adversário.

Essa foi a maior goleada do Palmeiras na Copinha. O resultado iguala o placar obtido em 2025, na vitória por 9 a 0 sobre o Náutico-RR, na primeira rodada da fase de grupos, também em Barueri.

O Batalhão conseguiu resistir à pressão do Palmeiras nos primeiros 18 minutos, mas acabou vazado em bela jogada individual de Sorriso — que ainda contou com um desvio na finalização. No ataque seguinte, o Verdão ampliou com Victor Gabriel, que soltou uma bomba para anotar o segundo.

Após a parada técnica, o Palmeiras voltou às redes aos 27 — e com um golaço. Eduardo recebeu, deu um chapéu na marcação e acertou finalização entre as pernas do goleiro Moisés, anotando lindo tento em Barueri. E o primeiro tempo ainda teria mais dois gols, com Coutinho e o próprio Eduardo anotando 5 a 0 antes do intervalo.

Entre o terceiro e o quarto gol, os dois times se envolveram em confusão no campo e terminaram com um expulso de cada lado. Pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Arthur foi embora mais cedo; no Batalhão, o volante Acklla recebeu o vermelho.

Na etapa final, o Batalhão passou a priorizar o lado defensivo, tentando não levar mais gols. Mesmo assim, o Palmeiras voltou às redes com Sorriso, aos 12 minutos, e fez o sétimo com Eduardo, aos 17. Três minutos depois, o próprio Eduardo anotou o oitavo do Palmeiras e chegou a quatro tentos na mesma partida.

Pois ainda teria mais: aos 43 minutos, também deu tempo de Sorriso chegar ao hat-trick e fechar o placar. O jogador recebeu cruzamento pelo lado direito e aproveitou um desvio na segunda trave para fazer o nono do Palmeiras.

Com seis pontos em dois jogos e a liderança isolada do grupo, o Palmeiras fecha a primeira fase da Copinha neste domingo (11), contra o Remo, no jogo da terceira rodada. Mais uma vez, a partida será disputada na Arena Barueri, às 11h (horário de Brasília)

Já o Batalhão está eliminado da Copinha, a equipe do Tocantins fará sua despedida da Copinha contra o Monte Roraima, no domingo (11), a partida também será disputada na Arena Barueri, porém a partida será às 8h45 (horário de Brasília).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile